Notícias » Secretaria de Assistência Social realizou evento em homenagem ao Dia das Mães

Em 12/05/2018 às 10h11, Postado por: ASCOM / Fonte: Secretaria de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social de Cuité, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Centro de Referência de Assistência Social Joana D’arc da Fonsêca (CRAS), realizou na tarde da última quinta-feira, 10 de maio, a culminância das atividades trabalhadas com usuários do SCFV e grupo de gestantes em alusão ao dia das mães (domingo, 13). O evento foi realizado no Teatro Municipal, Professora Francisca Emília da Fonseca Santos (Dona Chicota).

A programação contou com o “Musical Minha Mãe, Minha Vida”, do SCFV, apresentação cultural de crianças em homenagem a suas mães, e entrega de kits de enxovais para as mulheres gestantes que são acompanhadas pelo CRAS. O Musical do SCFV - Minha mãe, minha vida teve direção e roteiro de Dioclébio Smile e Direção artística de Denys Mitchel.

A entrega de kits de enxovais ocorreu para 16 mulheres gestantes, que são acompanhadas por ações da Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS. Além dos kits as gestantes receberam um book de fotos que foram feitas durante o período de gestação, com iniciativa da Secretaria. 

O Secretário Dagmando Lopes disse que as apresentações culturais permitem que as mães e os pais conheçam o Trabalho que é desenvolvido pelo SCFV, assim como ver o talento dos seus filhos. O secretário acrescentou que o cuidado com as crianças é desde a gestação com o trabalho oferecido às gestantes, onde várias atividades são trabalhadas. Dagmando destacou que a gestão atual conseguiu aderir ao Programa Criança Feliz, depois de vários esforços empreendidos, na busca pela melhoria de índices no Município. 

Participaram do momento; o Secretário de Assistência Social do Município, Dagmando Lopes, o Coordenador do SCFV, Ruan Souto, a Coordenadora do CRAS, Helena Cristina, o Gestor do Bolsa Família, Júnior Vasconcelos e a Primeira Dama do Município, Erivaneide Rodrigues, que representou o Prefeito Charles Camaraense que cumpria agenda administrativa. 

Sobre o Criança Feliz

O Criança Feliz é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância. O programa surgiu como uma importante ferramenta que promove o desenvolvimento infantil e apoia gestantes na preparação para o nascimento.


Compartilhe:

Vídeos

Atenção no Trânsito, questão de escolha
PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ - PB  | CNPJ: 08.732.174/0001-50

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ - PB | CNPJ: 08.732.174/0001-50

Rua 15 de Novembro, nº 159, Centro, Cuité / PB

CEP: 58175-000 - Telefone: (83) 3372-2447 / (83) 3372-2246