Notícias » Comemoração do Dia das Mães é realizada na Comunidade dos Barandões em Cuité

Em 09/05/2018 às 08h14, Postado por: ASCOM / Fonte: Secretaria de Assistência Social

Dezenas de mães da Comunidade dos Barandões, na Zona Rural de Cuité, tiveram um dia especial na última terça-feira (08). Em comemoração ao Dia das Mães, que será celebrado nesse domingo (13), foi preparada uma programação especial pela Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Assistência Social e da equipe do CRAS Volante, que contou com workshops de beleza, melhorando a autoestima das mães, além de palestra promovida pela Gerência de Políticas Públicas para as Mulheres e de dúvidas que foram tiradas a respeito do Programa Bolsa Família.

O Secretário de Assistência Social,  Dagmando Lopes, parabenizou e lembrou de feitos importantes das mulheres da comunidade, mostrando sua importância e tudo que ela fazem por suas famílias. “Das comunidades rurais, os Barandões é uma das Comunidades com mais mulheres guerreiras, que realizam a produção e venda de diversos produtos. Só temos a parabenizar e agradecer a todas”, disse. A Coordenadora do CRAS Joana D’arc, Helena Cristina também ressaltou que da produção. “Iremos chegar nessa discursão de mostrar as mulheres que o que elas produzem e vendem, a exemplo do doce e da cocada, beneficia muito a comunidade”.

Ainda durante a manhã, as mães participaram de uma palestra com Emilene Vasconcelos, da Gerência de Políticas Públicas para as Mulheres que ressaltou a importância do protagonismo da mulher nos dias atuais e também os diversos tipos de violência que acontecem contra as mulheres.

O Técnico do Programa Bolsa Família no Município, Carlos Henrique, enfatizou a importância do programa e tirou dúvidas das mães no que se refere aos cadastros.

A moradora Quésia Lima, falou da importância do evento realizado para as mães. “Eu achei maravilhoso por três motivos: a gente se sente elogiada, bem e vista pelas pessoas que vem prestar esse serviço a todas nós. Agradecemos por reconhecerem que necessitamos de um olhar especial”, concluiu.

Essa foi a primeira ação do ano em comemoração Dia das Mães promovida na Zona Rural. Outras localidades do Município também receberão os serviços, promovendo mais qualidade de vida e inclusão social.

Dia das Mães - Secretaria Municipal de Assistência Social
PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ - PB  | CNPJ: 08.732.174/0001-50