Notícias » Prefeitura promove 1º Encontro de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC

Em 10/11/2017 às 16h20, Postado por: ASCOM / Fonte: Secretaria Municipal de Educação

PNAIC
A Secretaria Municipal de Educação de Cuité -PB, através da Coordenação Local do PNAIC, realizou nos dias 07 e 08 de novembro na Secretaria Municipal de Educação, o 1º Encontro de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC dirigido aos professores do Ensino Infantil tendo como responsabilidade compartilhada no alcance do direito da criança de escrever, ler com fluência e dominar os fundamentos da matemática no nível recomendável para sua idade.

A formação continuada no âmbito do PNAIC, orienta-se pelos princípios contidos na Resolução nº 2/2015 e na portaria nº 826, de 7 de Julho de 2017. O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ou seja, ao final do 3º ano do ensino fundamental. O Encontro começou com a participação da Coordenadora Regional Naudiene Nascimento que ressaltou a importância da formação , como também da Coordenadora Local Eliane Felix que apresentou o  PNAIC 2017/2018,  e contou com a participação do Secretário de Educação, Kleyton Samuel, acolhendo todas as participantes destacando em sua fala que “nós professores somos eternos aprendizes, pois estamos aprendendo constantemente para criar possibilidades para a produção ou construção de conhecimento dos nossos alunos.”

Dando continuidade à pauta, foi iniciada a formação do seguimento da Educação Infantil com a formadora Joacilma de Medeiros Dias, que trabalhou com os professores e com  coordenadora pedagógica Eluze Lopes metodologias de formas lúdicas e atrativas, fazendo das 8h de formação dias de ensino/aprendizagem com alegria e satisfação. A Formadora do seguimento Infantil destacou: “Foram dias de preparação e dedicação da , buscando fazer uma formação de qualidade para os nossos profissionais e foi gratificante, pois recebemos depoimentos de alguns professores, agradecendo pelo dia de formação, como: “Foi muito proveitoso, destaco  a organização. Adorei!” (depoimento de uma professora de educação infantil), outra professora avaliou  dizendo que:  “foi um encontro Excelente! “Confesso que vim para formação desmotivada, sugiro que continue nesta mesma perspectiva, pois, o que está dando certo, não se altera”. (Depoimento de outra professora da educação infantil).

“Com esses depoimentos, percebemos que estamos no caminho certo, de mãos dadas buscando o crescimento educacional de Cuité, desde a Educação Infantil” Concluiu a Formadora Local.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ

Trabalho que você vê, mudança que você sente!

Atenção no Trânsito, questão de escolha