Notícias » Começa hoje a Campanha Novembro Azul. Um mês dedicado a saúde do homem.

Pague seu IPTU
Em 01/11/2017 às 07h18, Postado por: ASCOM / Fonte: Gabinete do Prefeito

Novembro Azul

Se no Outubro Rosa a campanha era a prevenção do câncer de mama dedicado as mulheres, o Novembro Azul é dedicado ao homens e a prevenção ao câncer de próstata, que mata 15 mil brasileiros por ano. A Prefeitura Municipal de Cuité durante todo o mês de novembro realizará ações e serviços que incentivará os homens a procurar o médico urologistas, vencendo o preconceito consultando-se pelo menos uma vez ao ano. 

O Novembro Azul em Cuité vai oferecer palestras educativas sobre a saúde do homem onde serão abordados temas como prevenção do câncer, de violências e acidentes, hipertensão, diabetes, uso abusivo de álcool, alimentação e hábitos saudáveis, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e muitos outros. As principais Secretarias que promoverão essas ações serão as de Saúde, Assistência Social e Educação, com apoios das 4ª Gerências de Saúde e Educação como também do Centro de Educação e Saúde de Cuité da Universidade Federal de Campina Grande – CES/UFCG UM 


ALERTA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE UROLOGIA:

Estatísticas oficiais mostram que cerca de 30% dos pacientes do Sistema Único de Saúde são diagnosticados com câncer de próstata já em estágio avançado. Se descoberta no início, a doença é curável em 90% dos casos. As visitas, pelo menos 1 vez ao ano, ao médico são fundamentais para a detecção precoce não só do câncer de próstata, mas também de doenças cardiovasculares e outros tipos de cânceres, que juntos são as maiores causas de morte entre homens no país.




PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria Municipal de Assistência Social
Secretaria Municipal de Educação

Trabalho que você vê, mudança que você sente!

Compartilhe:

Vídeos

Show da Mara Pavanelly no São João da Serra 2017
PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ - PB

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ - PB

Rua 15 de Novembro, nº 159, Centro, Cuité / PB

CEP: 58175-000 - Telefone: (83) 3372-2447 / (83) 3372-2246