Notícias » A Prefeitura implementa mais uma etapa do Programa Brasil Alfabetizado

Em 28/10/2017 às 19h22, Postado por: Gabinete do Prefeito / Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Programa Brasil Alfabetizado

A prefeitura Municipal de cuité, por meio da Secretária Municipal de Educação, comprometida com erradicação do analfabetismo no nosso município, implementou mais uma etapa do Programa Brasil Alfabetizado, onde serão assistidos aproximadamente 100 educandos, com o intuito de  promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental em Cuité.

O MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. Dessa forma, iniciou-se a capacitação para formação dos alfabetizadores do PBA  no dia 23 do corrente mês, tendo duração 40horas. Momento este, de suma importância para preparação deste alfabetizadores, onde houve interação, troca de experiências, e muito aprendizado.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ

Trabalho que você vê, mudança que você sente!

Show da Mara Pavanelly no São João da Serra 2017