Notícias » Palestra orienta idosos sobre alimentação saudável

Em 07/10/2017 às 11h38, Postado por: Gabinete do Prefeito / Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Cuité por meio da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizaram uma palestra educativa junto com  idosos tendo como tema Soberania Alimentar. Uma alimentação balanceada contribui para se evitar doenças como a osteoporose, a hipertensão e o diabetes. Todavia, existem pessoas que ainda não sabem os efeitos de uma boa alimentação para o organismo.

A palestra foi realizada na tarde desta sexta-feira (06) na sede do Forró do Idoso, e contou com o palestrante Wille  Pessoa que abordou assuntos importantes como: manobras de economia, manejos com alimentos em grão, incentivo a hortas caseiras,  importância das plantas medicinais, demonstrativos de gotejadores e vasos de plantas com matérias recicláveis. De acordo com o palestrante, o objetivo é orientar as pessoas para que tenha mais saúde principalmente na terceira idade, colaborando para melhorar a qualidade de vida dos participantes.

São informações simples que ajudam a adequar a alimentação, saúde e preservação do meio ambiente sendo repassadas para toda a família de geração para geração.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ

Trabalho que você vê, mudança que você sente!

Show da Mara Pavanelly no São João da Serra 2017