Notícias » Encontro com os secretários municipais de educação da região para debater o PME

Pague seu IPTU
Em 07/10/2017 às 07h04, Postado por: Gabinete do Prefeito / Fonte: Secretaria Municipal de Educação

PME

Na última Quinta e sexta feira (06), Ocorreu  na Secretaria Municipal de Educação, um encontro regional polo Cuité,  com os secretários municipais de educação e equipes pedagógica dos municípios vizinhos,  um encontro da rede de assistência técnica ao estado e aos municípios, para o monitoramento e avaliação dos planos  e de Educação (PME) 2017. Um dos objetivos foi debater, avaliar e discutir  as metas e ações estabelecidas nos planos municipais de educação de cada município, diante de um senário caótico de cortes de recursos federais aos estados e municípios, o FNDE prevê uma queda drástica de quase 30% do seu orçamento para o próximos ano, isso irá refletir nos repasses do Fundeb aos municípios e estados.

O encontro teve por meta também, orientar os municípios na  elaboração dos relatórios anual de monitoramento e de avaliação, informações e direcionamentos para construção dos indicadores e realização das audiências públicas, como também, orientações para o preenchimento das novas planilhas disponibilizadas pelo MEC, além do atendimento individualizado por município.

Promovido pela pelo ministério da educação, por meio da secretaria de articulação com os sistemas de ensino, governo da Paraíba, UNDIME e prefeitura Municipal de Cuité. Estiveram presentes os Secretários de educação dos municípios de Cuité, Cubati, Barauna, Nova Floresta, Picuí, Damião, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Sossego, Frei Martinho, Barra de Santa Rosa, e a gerente da 4 regência de ensino da PB.





PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ
Secretaria Municipal de Educação

Trabalho que você vê, mudança que você sente!

Compartilhe:

Vídeos

Dia das Mães - Secretaria Municipal de Assistência Social
PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ - PB

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ - PB

Rua 15 de Novembro, nº 159, Centro, Cuité / PB

CEP: 58175-000 - Telefone: (83) 3372-2447 / (83) 3372-2246