Notícias » Prefeito Charles Camaraense assina Termo de Adesão para o Selo UNICEF 2017-2020

Em 04/08/2017 às 13h40, Fonte:

O prefeito Charles Camaraense juntamente com o Secretário de Assistência Social, Dagmando Lopes, na presença da Vereadora Rafaela Camaraense e do Secretário de Educação, Kleyton Samuel, assinaram o Termo de Adesão que oficializa a participação do município de Cuité na busca pela conquista do Selo UNICEF – Edição 2017–2020.

Com o fim do prazo, apenas 12,1% dos municípios paraibanos aptos a participar do Selo Unicef fizeram a inscrição junto à iniciativa. Ao todo, 211 municípios da Paraíba são aptos a participar, mas apenas 17 estão inscritos. De acordo com o prefeito, a assinatura do termo de adesão é importante para as políticas públicas do município.

Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Entre os indicadores levados em consideração para eleger os municípios prioritários estão mortalidade até 5 anos de idade, taxa de analfabetismo, porcentagem de crianças vulneráveis à pobreza, renda per capita e porcentagem da população em domicílios com água encanada, coleta de lixo e energia elétrica.

Durante cada edição do Selo, o Unicef capacita gestores e técnicos das secretarias municipais e conselheiros de direitos e adolescentes para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem mesmo após o fim de cada edição. São certificados os municípios que alcançam as pontuações mínimas tanto no eixo das Ações Estratégicas quanto no eixo dos Indicadores de Impacto Social.

Trabalho que você vê, mudança que você sente.

Show da Mara Pavanelly no São João da Serra 2017